Amigo de escola foi o primeiro a sugerir a John Lennon que começasse uma banda, diz escritor.

Publicado em 09 de outubro de 2014, pelo site Beatles Examiner, por Steve Marinucci.

Capa do livro “The Fab One Hundred and Four", de David Bedford

Capa do livro “The Fab One Hundred and Four”, de David Bedford

O escritor David Bedford disse ao Beatles Examiner em 09 de outubro de 2014 que sua pesquisa descobriu que um amigo de escola foi o primeiro a dizer para John Lennon começar uma banda e este mesmo amigo também foi quem despertou nele o interesse pela guitarra. De acordo com Bedford, Geoff Lee, colega de classe de John Lennon na Quarry Bank School, contou ao escritor que ele sugeriu a John Lennon que, devido a sua potente voz para cantar, ele deveria começar um grupo de skiffle. O grupo que Lennon então começou foi chamado de The Quarrymen, que mais tarde se tornaria The Beatles.

“Não apenas Geoff sugeriu a John que começasse o grupo que se tornou The Beatles, como também deu ao jovem Lennon sua primeira guitarra,”disse Bedford, “Nós sempre havíamos pensado que a primeira guitarra de John havia sido comprada pela sua mãe, mas não foi!” John relembraria mais tarde a generosidade de Geoff.

“Eu costumava emprestar uma guitarra no início. Eu não podia tocar, mas um amigo meu tinha uma e isso me fascinava. Eventualmente, minha mãe comprou-me uma de uma dessas empresas de vendas por correspondência. Acho que era um pouco ruim, quando você pensa sobre isso. Mas eu a tocava o tempo todo e adquiri muita prática”, Bedford cita esta frase Lennon.

A informação foi incluída no mais recente livro de Bedford, intitulado “The Fab One Hundred and Four” o qual oferece uma história detalhada da evolução dos Beatles desde o Quarrymen até o Fab Four. O livro inclui as primeiras fotografias publicadas do baterista dos Silver Beatles, Norman Chapman, sua verdadeira influência em seus anos de formação, listando membros da família, colegas de classe, mentores e contemporâneos musicais – além de perfis de cada músico que foi membro do grupo desde os Quarrymen até os Beatles, de 1956 a 1962. Se eles estiveram no grupo por uma noite, uma semana, um ano, dois anos ou mais, Bedford diz, eles são todos mencionados no livro.

Bill Harry, amigo de John Lennon e fundador da Mersey Beat, que escreveu o prefácio do livro, diz: “Este é um tesouro de pesquisa e um deleite visual, provará ser um trabalho que nenhum fã dos Beatles deve deixar de ter.”

Bedford, que cresceu em The Dingle em Liverpool, perto de onde nasceu Ringo, é também o autor de outro livro sobre a história dos Beatles, intitulado “Liddypool: Berço dos Beatles”, publicado em 2009.

Liddypool - livro by David Bedford

Bedford estará no Festival para os fãs dos Beatles de sexta a domingo em Los Angeles.

.

Uma resposta em “Amigo de escola foi o primeiro a sugerir a John Lennon que começasse uma banda, diz escritor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s