Homenagem a Antonio Marcos, Eterno Ídolo da Jovem Guarda!

Antônio Marcos Pensamento da Silva nasceu em São Paulo no dia 8 de novembro de 1945, e hoje estaria fazendo 69 anos se estivesse vivo.

Antonio Marcos - livro JG

O cantor faleceu em São Paulo em 5 de abril de 1992, vítima de insuficiência hepática.

Neste áudio podemos ouvir alguns depoimentos do cantor a Antonio Aguillar, que foram levados ao ar em seu programa pela Rádio Capital de São Paulo.

Sua composição “Como Vai Você”, feita em parceria com seu irmão Mário Marcos, foi gravada por Roberto Carlos e também regravada pela cantora Daniela Mercury.

No vídeo podemos ouvir a música interpretada por Antonio Marcos juntamente com seu irmão Mário Marcos.

Ao eterno ídolo da Jovem Guarda, nossas homenagens!

Antonio Marcos

“Quando Antonio Marcos se lançou em carreira solo, o Sergio de Freitas o levou até a Empresa de Transportes “Estrela do Norte,” no bairro do Canindé em São Paulo, ( local em que o “Os Megatons” ensaiavam), e foi lá que tive o prazer de fazer o arranjo, bem como gravar em estúdio com ele, seu primeiro sucesso em disco, chamado: “Um Amor Melhor Que O Seu”. Inclusive, nessa gravação toquei dois instrumentos; (contra baixo e teclado). Hooo saudade.”
Por Primo Moreschi, fundador do conjunto The Jet Black’s e Os Megatons.

Interessante também assinalar a presença nessa gravação do Sodinha, Luis Moreschi, (Guitarra), e Edgard (bateria) completando com Primo Moreschi (Joe Primo) e o Bitão (Wagner Benatti), que formavam “Os Megatons”.
O Bitão também tocava guitarra, revezando nos solos com o Luiz Moreschi, ficando o Sodínha como guitarra base.

7 respostas em “Homenagem a Antonio Marcos, Eterno Ídolo da Jovem Guarda!

  1. Lucinha, que bom você lembrou de colocar aqui uma parte da história do grande Antônio Marcos, que tive a honra de editar para mostrar ao publico, que o artista pode morrer, mas estará sempre presente com sua voz, pela magia da tecnologia. abços. Aguillar

  2. Antonio Marcos, voz inigualável…cantor sem igual…romantico a toda prova, compositor de uma incrível sensibilidade que parecia dar vida aos seus personagens…hoje faz parte do “cast” celestial, mas estara sempre presente em nossos corações….em nossos pensamentos…sua música…sua voz…jamais se calarão…descance em paz Toninho…e…” ESCUTA “!!!!

  3. Um dos maiores interprete cantor e compositor dono de uma voz inimitável e de grande performance em suas apresentações. Tive a felicidade de assistir uma de suas apresentações,suas músicas estarão sempre presentes,enquanto houver gente de sensibilidade musical “PARA SEMPRE ANTONIO MARCOS” Eu hoje estou tão triste, eu precisava tanto conversar com Deus,falar dos meus problemas…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s