Faleceu ontem na capital de São Paulo, o músico Neno, ex The Jordans e Os Incríveis!

Faleceu ontem, 03 de dezembro de 2014, em São Paulo, o músico Neno (Demerval Teixeira Rodrigues).

Neno 1 The Jordans - Jovem Guarda - 1967

Neno pertenceu ao conjunto de Rock dos anos 60, The Clevers, administrado por Antonio Aguillar. Foi o primeiro baixo elétrico do grupo The Clevers que depois se tornou Os Incríveis. Tocou também nos The Jordans, que tinha a seguinte formação:

• Ziquito (João Salvador Galati)
• Aladdin (Romeu Mantovani Sobrinho)
• Sinval (Olimpio Sinval Drago)
• Tony (José de Andrade)
• Irupê (Irupê Teixeira Rodrigues)
• Neno (Demerval Teixeira Rodrigues)
• Foguinho (Waldemar Botelho Junior)

Neno com Antonio Aguillar no início de carreira. Foto do acervo de Aguillar

Neno com Antonio Aguillar no início de carreira.
Foto do acervo de Aguillar

Conforme havia informado seu irmão Irupê, Neno estava internado no hospital Ipiranga, com problemas cardíacos e diabetes. Ele havia sofrido uma torção no pé e precisou ser socorrido. Foi ao pronto socorro da Barra Funda e lá colocaram uma tala no pé dele, mas disso gerou uma grande ferida que não sarava em virtude da diabetes avançada. A doença foi se agravando e houve necessidade de retornar ao pronto socorro. Chegando lá, não deixaram que ele voltasse pra casa e seu irmão precisou interna-lo.
Foi levado ao Hospital Ipiranga apresentando problemas de diabetes alta e problemas cardíacos (ele já havia sido operado do coração há algum tempo atrás).
Tudo isso e mais a idade avançada gerou essa complicação. Estava entubado, inconsciente e em tratamento intensivo… mas ontem veio a falecer de infecção generalizada.

O grupo do Facebook “Eterna Jovem Guarda” e a pagina “Jovem Guarda, a Brasa Continua Acesa” , prestam esta homenagem ao querido Neno, que agora se junta aos amigos Nenê, Manito, e tantos outros para tocar no salão do grande baile.


Postagens neste Blog sobre Neno e Os Jordans
.

Netinho, ex baterista dos Incríveis, lamentou a morte do amigo…

“Notícia triste. Nosso querido irmão (1o. na foto) amigo e companheiro responsável pela minha entrada no conjunto The Clevers / Os Incríveis faleceu nesta quarta feira em SP. Que os amigos do plano divino o receba com uma grande festa. Ele merece sentir muita alegria e amor!!”
Neno nos Incríveis

Seu sepultamento dar-se-á às 16h de hoje.

R.I.P.

Seguem alguns depoimentos de Neno…

Durante um dos programas do Antonio Aguillar, em conversa com Jerry Adriani ( Jair Souza), Neno explica para Jerry Adriani o que passou na Itália, e por que parou de tocar!

Em 2012, durante o programa de rádio, “O Som Brasil”, de José Carlos Gomes, pela Rádio Capital, Neno fala do encontro com os Beatles em Londres, na época em que pertencia ao conjunto The Jordans, e também convida para seu Show de Reveillon em São Paulo…

Autógrafo que recebi de Neno em um dos meus discos, no ano de 1967…

Neno Autógrafo

Neno 2

Neno 3

Neno 4 - Revista Contigo

6 respostas em “Faleceu ontem na capital de São Paulo, o músico Neno, ex The Jordans e Os Incríveis!

    • CONCORDO COM O QUE DISSE O LAÉRCIO.SOMENTE AGORA VI O SEU COMENTÁRIO,QUE INCLUSIVE COINCIDE COM O MEU.O NENO TINHA UM SENHOR BALANÇO,É SÓ OUVIREM PARA COMPROVAREM!

  1. É …A VIDA TEM RAZOES QUE A PROPRIA RAZÃO DESCONHECE,,,MUSICA ,,SIMM,ADEUS MEU AMIGO,NENO ,,QUE TBEM TRABALHOU COMIGO ,,CONHECI O NENO LÁ NA MINHA TERRA ,,JUQUIÁ UM MENINO,AINDA ,MAIS JA TINHA O DOM DA MUSICA,,,FUI AMIGA DA FAMILIA POIS ERAMOS VIZINHOS,,DAI FOI SÓ ALEGRIA,,MESMO TENDO ALGUNS TROPEÇO S DA VIDA ,,AGORA SÓ RESTA A SAUDADES,,DE UM CARA QUE FOI EM ,,VIDA NOTA IOOO,.

  2. É bom numa hora dessa não esquecer, pois ele “poderia não ter morrido e o outro poderia já estar morto”, explico. Se no início dos problemas do Neno antes de Pronto Socorro da periferia ele tivesse sido levado para o Hospital Einstein ele estaria vivíssimo e o “outro” se tivesse sido levado num pronto socorro para tratar de sua infecção urinária já estaríamos celebrando a sua missa de sétimo dia. Essa é a pátria que perde seus filhos, todos ilustres, alguns mais outros menos.

  3. ESTOU BASTANTE TRISTE COM A NOTÍCIA.FAZENDO UMA ANÁLISE DOS CONTRABAIXISTAS(NENO/NENÊ) DA BANDA THE CLEVERS,EU SEMPRE ACHEI O NENO COM MAIS BALANÇO.
    DEUS RECEBERÁ COM OS BRAÇOS ABERTOS!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s