Lennon e Fernando de Oliveira

“Uma revista brasileira fez um apelo para que os fãs escrevessem para Lennon pedindo que ele mudasse de idéia e um jovem de 14 anos, morador do Andaraí e que não falava nada de inglês resolveu escrever, enviando um cartão postal e um envelope endereçado ara a resposta do ex-Beatle. Por três meses três cartas foram enviadas e três respostas recebidas (as respostas chegaram em novembro e dezembro de 79 e abril de 1980). Depois disso, foram anos até que tivesse certeza de que havia sido mesmo Lennon o autor das respostas. Só mesmo quando Lizzie Bravo (que cantou com os Beatles na música Across the Universe) confirmou que a letra era dele e anos mais tarde quando Yoko deu uma entrevista dizendo que John adorava responder cartas de locais exóticos como o Brasil!!”

Esta pessoa que escreveu para John Lennon e recebeu os três cartões em resposta é Fernando de Oliveira, membro do grupo no Facebook, “We Love the Beatles Forever”, e que eu acabo de conhecer…

cartao-lennon4

Esse envelope é O MÁXIMO! Nunca imaginei ver o bairro do Andaraí escrito pelo John! E mais outra curiosidade, O ENVELOPE NÃO TEM SELO, a máquina passou por cima do nada e assim mesmo chegou!!! Destino é foda mesmo! (Lizzie Bravo)

cartao-lennon1

cartao-lennon2

cartao-lennon3

Lizzie Bravo
Lizzie Bravo escreveu em 18 de dezembro de 2014 09:44
Eu estava vendendo ingressos para o evento “Hello Goodbye” do meu amigo Lula Tiribas (pra quem não conheceu, foi o primeiro evento desse tipo no Rio, foi fantástico! Ele passava vídeos inéditos, tinha sorteios, foi um sucesso absurdo, teve várias versões. Um rapaz chegou pra mim e perguntou se eu poderia olhar uns postais que ele recebeu e não tinha certeza se eram mesmo do John. Eu falei que claro que sim e combinei um dia na minha casa. Ele veio com seu amigo Mauro e minha amiga Leilane estava comigo. Quando ele tirou aquele saco plástico (estava chovendo) do bolso de trás da calça jeans e me entregou, confesso que tremi nas bases ao ver aqueles postais.

F(r)ases da Vida

Um dia falo sobre o fascínio que o grupo de Liverpool tem sobre a maioria do planeta (falo sobre isso outro dia). Hoje vou só contar uma historinha. Em outubro de 1979, Paul McCartney e o então secretário geral da ONU (Kurt Waldheim) resolveram organizar um concerto para angariar fundos para o povo do Cambodja (Concerts for Kampuchea) e corriam rumores de que Paul havia convidado John Lennon para participar da maratona de shows (que duraram quatro noites e incluíram artistas como The Who, Queen, The Clash e Pretenders) e que ele teria recusado.

Uma revista brasileira fez um apelo para que os fãs escrevessem para Lennon pedindo que ele mudasse de idéia e um jovem de 14 anos, morador do Andaraí e que não falava nada de inglês resolveu escrever, enviando um cartão postal e um envelope endereçado ara a resposta do ex-Beatle…

Ver o post original 365 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s