O Saudoso Cantor Luiz Fabiano fala sobre sua homenagem a Roberto Carlos!

Luiz Fabiano 2

Luiz Fabiano, nome artístico de Jayr Rodrigues, nasceu em Tupã/SP no ano de 1942 e faleceu de câncer aos 67 anos de idade, no dia 18/12/2009.
Cantor e compositor, no final da década de 1960 Luiz Fabiano fez grande sucesso com as canções “Quando Anoitecer” e “Meu bem ao menos telefone”. É autor da canção “Você me Pediu”, gravada por Roberto Carlos em 1968 e posteriormente por ele também.
O cantor e compositor Luiz Fabiano fez sucesso nas décadas de 60 e 70, como um dos galãs da época e gravou seu maior sucesso em 1969, ‘Meu bem, ao menos telefone”, três anos depois de participar de um festival de música promovido pela extinta TV Excelsior.
Passou por gravadoras como Odeon e Continental e lançou músicas como ‘Não adianta brigar’, ’25 horas por dia’ e ‘Se você se arrepender’, todas de sua autoria, deixando um legado de seis LPs e 46 compactos e como compositor teve a canção ‘Você me pediu’ gravada por Roberto Carlos.
Na televisão integrou o elenco do programa ‘Os galãs cantam e dançam’, ao lado de Silvio Santos e de outros cantores como Ricardo Coração de Leão, Marcos Roberto, Paulo Sérgio e Djalma Lúcio.

No vídeo abaixo podemos ouvir o saudoso cantor em uma conversa com Antonio Aguillar pela Rádio Capital de SP, falando de suas canções e da homenagem em forma de canção que compôs para Roberto Carlos.

A canção faz parte de um CD lançado por ele em 2006 pelo selo Arlequim e intitulado “Luiz Fabiano de Todos os Tempos”. É a faixa número três “Tributo ao Rei”, composição de Luiz Fabiano/Hamilton R. Filho, uma clara homenagem ao Roberto Carlos, com influências da Jovem Guarda, citação das canções de Roberto Carlos (Jovens Tardes de Domingo / Amigos de Fé Irmão Camarada / Côncavo e Convexo / Jesus Cristo /Nossa Senhora, entre outras.
Foi o último CD do artista, que faleceu em 2009.

Luiz Fabiano 1

Uma análise faixa a faixa deste CD pode ser encontrada neste link.

Uma curiosidade:

Luis Fabiano gravou uma música chamada “CLUBE ATÔMICO” na época das “músicas de protesto” no final dos anos 60 e que é de autoria de Wagner Benatti, o Bitão dos Megatons, juntamente com o seu amigo Alf Soares (cunhado de Tony Campello) e que vive hoje nos EUA.

“CLUBE ATÔMICO” (Alf Soares – Wagner Tadeu Benatti)

Uma foto inédita, do acerto de Antonio Aguillar

Luiz Fabiano no centro tendo a seu lado esquerdo o Manito - Antonio Rosas Sanches  e direito o Neno - Demerval Teixeira ex The Clevers e os Incríveis e também The Jordans.   Os três ja estão no plano superior...

Luiz Fabiano no centro tendo a seu lado direito o Manito – Antonio Rosas Sanches e esquerdo o Neno – Demerval Teixeira ex The Clevers e os Incríveis e também The Jordans. Os três já estão no plano superior…

2 respostas em “O Saudoso Cantor Luiz Fabiano fala sobre sua homenagem a Roberto Carlos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s