Uma mensagem de aniversário para Roberto Carlos, por Jerry Adriani!

Segue uma mensagem publicada hoje por Jerry Adriani em sua página no Facebook, a qual torna-se o apelo de todos nós, fãs da Jovem Guarda, que neste ano de 2015 faz 50 anos!

Jerry Adriani e Roberto Carlos

“Hoje a minha mensagem vai para um colega muito querido que está aniversariando. Roberto Carlos…

Roberto, já lá vão muitos anos desde o dia que pela primeira vez eu o vi em um programa do Julio Rosemberg. Eu não tinha nem o nome de Adriani ainda. Éramos aqueles meninos com a cabeça cheia de sonhos. Vc. Já fazia sucesso e estava acompanhado por um divulgador da CBS, traziam um recado prá mim da Edy Silva que o meu teste na gravadora já estava marcado, o que acabou acontecendo pouco tempo depois e deu no que deu. Depois, minha ida para o Rio e a primeira vez que nos encontramos aqui na cidade |maravilhosa, foi num show de circo do nosso querido “José Messias’…Você, ao lado do Othon Russo e Seu Evandro (Ribeiro) tornou-se numa espécie de protetor do garoto que começava, agora Jerry Adriani. Lembro-me da sua preocupação prá que eu não ficasse sozinho e abandonado na cidade grande. Quantas vezes fui à sua casa e cantava para D. Laura…Por vezes,íamos juntos para SP Você comeu a macarronada da tia Angelina, como a chamava……Enfim, foram muitos os bons momentos de amizade…Basicamente embora vc. estivesse já num estágio superior, nós começávamos nossa trajetória. Claro, que ninguém sabia o que nos iria acontecer. E veio o fenômeno da JG e vc. foi naturalmente eleito como o líder do movimento tão combatido, porque não tinha uma proposta política. Mas, que em outras áreas atuava com muita força e tomou conta do país, despertando tanta ira por parte dos radicais de plantão.Eles diziam que nós os cabeludos da chamada então turma do iê iê iê, não duraríamos mais que meses. Seria muita coisa prá se colocar em uma mensagem…O destino,( claro que vc. lutou muito por isso), catapultou você a um patamar muito mais elevado que seus colegas da época. Vc. foi eleito o Rei e assim permanece até hoje. Sabemos que vc. não pode carregar sobre os ombros as cruzes de todos. Eu, particularmente sei da grande quantidade de pessoas que vc. ajuda. Todos, numa hora difícil, tentam recorrer ao Rei. Sei que você ajuda muita gente…Sabemos das suas atitudes cristãs. Agora, Roberto, eu, o Agrião como você chama carinhosamente (apelido que o Roberto me deu) que infelizmente por motivos alheios já não temos a mesma aproximação,
como tínhamos naquela época…. eu, que tenho acompanhado todos os seus merecidos êxitos e os seus dramas pessoais, lhe digo, nem mesmo a distancia faz com que eu deixe de admirá-lo… Apenas, gostaríamos de te ver mais de rirmos um pouco juntos, ir ao cinema, eh eh, aí seria demais…Lembra de Help!? Assistimos juntos eu você e Wanderléa. Entrávamos com o filme começado e saímos antes de terminar…ehehe Só assim!!!..E, contar piadas como fazíamos. Vc. é uma companhia maravilhosa!!…Disso tenho saudade meu amigo!!!….Só vou lhe pedir uma coisa, mesmo sabendo que você não vai ler esta humilde mensagem, mas talvez algum anjo sopre aos seus ouvidos… Não se esqueça de no seu especial de final de ano, homenagear a Jovem Guarda que foi o movimento de música que tomou conta do Brasil na época e se manteve para as gerações, do qual vc. é indubitavelmente, o Grande líder. Acho que não vai haver outra oportunidade, por razões óbvias. Vários amigos já se foram e não sabemos do futuro..E, Roberto, que não fique só naquele medley de sucessos. Chame alguns dos seus colegas, vc. sabe quais, que ajudariam a manter essa chama viva, e daria uma enorme alegria aos milhões de fãs. Com certeza!!!…Dê esse presente a esse público que te consagrou definitivamente…. Foi esse movimento Roberto, que fez com que você se colocasse em primeiro lugar no ranking, e ao qual você se agarrou e soube administrar e levar cada vez mais para o alto, com seu talento e sabedoria…Que Jesus em quem vc. tanto crê e a Virgem Maria o iluminem querido amigo, Feliz Aniversário…”

Seu amigo JERRY ADRIANI

Jerry Adriani é a favor da manutenção da Rádio Mec contra quem queira acabar com os últimos redutos da nossa já combalida cultura, para que nossa memória não seja definitivamente apagada...

Jerry Adriani é a favor da manutenção da Rádio Mec contra quem queira acabar com os últimos redutos da nossa já combatida cultura, para que nossa memória não seja definitivamente apagada…

9 respostas em “Uma mensagem de aniversário para Roberto Carlos, por Jerry Adriani!

  1. O Jerry tem toda razão em lutar a favor desse movimento que está às portas dos 50 anos, o Rei tem que mostrar a esse pessoal que não o menor interesse em tornar a jovem guarda no maior movimento da MPB. Tenho certeza que o Rei Roberto Carlos irá atender o seu pedido Jerry.

  2. PARABENS JERRY PELA CARTA ,,QUE É UM PASSEIO PELA HISTÓRIA DE DUAS PESSÓAS QUERIDAS DA NOSSA MÚSICA ,E QUANTO AO ANIVERSARIANTE OS MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS AO REI ROBERTO CARLOS .

  3. Jerry você tem toda a razão. Mas uma coisa posso lhe dizer o Roberto Carlos é contratado da Globo e a jovem Guarda aconteceu na Record. Conversei com ele no camarim e ele fez uma menaagem a respeito dos 50 anso da Jovem Guarda, mas não pode fazer na Globo a festa dos 50 anos, porque não bate com o esquema da poderosa. A Globo não permite fazer homenagem a um programa que aconteceu na Record. Veja na pagina social a entrevista que fiz com o Roberto, véspera do aniversario dele depois do show no Palmeiras e São Paulo. Gostaria que você ligasse para mim 9 9840-5908 e tenho algo interessante para falar a você sobre o aniversario da Jovem Guarda, quem sabe com a união dos que participaram e estão vivos hoje, possa dar um grande resultado. Fico aguardando.

  4. Seria bom demais se acontecesse essa comemoracao e como ele disse tem muita gente mesmo esperando isso eu acredito que vai haver uma consercao por parte da globo

    • Claro que deveria ter um bom senso por parte da Globo, pois, se trata de um nacional a Jovem Guarda. Na minha opinião, o rei Roberto Carlos, deveria fazer essa solicitação à Globo, para que fosse convidado todo o pessoal que fez parte daquele movimento, que ainda estão atuando na música etc… que fizessem juntos essa comemoração dos 50 ANOS da JOVEM GUARDA, com certeza absoluta, seria um pico de audiÊNCIA, é claro ! Comunicador Gabriel Silva -Arcanjo Cover do cantor, ROBERTO CARLOS – Bahia.Aquele abraço, Gabriel

  5. Oportuno as palavras do Jerry que naturalmente já estão ressoando nos muitos corações como o meu que era ainda garoto por ocasião do fenômeno Jovem Guarda. Nas tardes de Domingo jovens em cada esquina deste imenso Brasil se reuniam nas casas onde a televisão preta e branca era um sonho de consumo da época. A galera da Comunidade Dom Bosco em Belo Horizonte se reunia na esquina da Mario Soares com João de Carvalho e ali fazíamos uma viagem onde o palco da Record era a extensão de um palco virtual que se espalhava por toda a nossa nação. Crescemos e aprendemos que tão nobre quanto a arte das canções é a arte de amar. Muitos casais enamorados se casaram aos sons dos Ídolos da Jovem Guarda e de sobra tinha ainda a influencia dos Beatles e as versões de suas canções que eram feitas pelo Renato e Seus Blue Caps​. No fim dos anos sessenta Contagem parou para o casamento de Heloísa minha prima e esta celebração seria a marca histórica onde ficou semeado em meu coração que aquele era o meu tempo e o meu momento. Os revolucionários anos sessenta foram tao marcantes e ai vieram os transformadores anos setenta onde cada um buscou o seu espaço. Já andava de mãos dadas com a ilusão que um dia eles vão voltar, mas o sonho acabou quando Lennon declarou o fim dos Beatles naquele inicio dos anos setenta. Roberto e o teatro Record ficaram como as páginas de um livro que jamais seriam reeditados. Saudades!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s