Luto na música brasileira – Morre no Rio de Janeiro o produtor musical José Messias!

José Messias

Morreu no início dessa noite, no Rio de Janeiro, o compositor e produtor musical José Messias.

Ao lado de Carlos Imperial, Jair de Taumaturgo e Antonio Aguillar, José Messias foi um dos radialistas responsáveis pela invenção da Jovem Guarda. Foi um dos programadores de rádio que mais acreditou e apoiou o movimento JG.

Nascido no dia 7 de outubro de 1928, no município de Bom Jardim de Minas (MG), de família pobre, mas extremamente musical (o pai e o avô eram regentes de banda, o tio era trombonista), ainda jovem começou a compor músicas para blocos de carnaval.

Essa verve artística e musical iria acompanhá-lo por toda a sua vida nas múltiplas facetas artísticas que desenvolveu no decorrer dos anos (além de apresentador, foi cantor, compositor, produtor musical e jurado de televisão). Dentre as dezenas de músicas que compôs, uma das mais belas é o iê iê iê futurista-saudosista “Os Velhinhos”, gravado por Roberto Carlos no LP “Canta Para A Juventude (1965).

Desde o ano 2000, José Messias atuava como jurado no programa do apresentador Raul Gil. Foi ele ele que, em 1974, criou para o amigo Raul Gil o famoso quadro “Para Quem Você Tira o Chapéu”.

Seu último trabalho na TV foi no quadro “Mulheres Que Brilham”, comandado por Raul no SBT. Sua morte enseja de luto a cultura musical brasileira, especialmente a geração Jovem Guarda. Obrigado, mestre, descanse em paz. (rstone)

Por Rubens Stone, comunidade “Eterna Jovem Guarda”

Uma resposta em “Luto na música brasileira – Morre no Rio de Janeiro o produtor musical José Messias!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s