Cid Chaves, um autêntico Blue Caps!

Esta é uma homenagem da comunidade do Facebook, “Eterna Jovem Guarda”, a Cid Rodrigues Chaves, nascido no Rio de Janeiro, em 12 de julho de 1946. Saxofonista e Compositor, atualmente Cid é o vocalista principal da banda Renato e Seus Blue Caps, fazendo parte do conjunto desde os seus primórdios. É tamb~em o responsável pelos shows do grupo, através de sua agência de comunicação localizada no Rio de Janeiro.

Cid Chaves em 19-05-2012

Cid Chaves em 19-05-2012

Cid iniciou sua carreira artística no começo dos anos 1960 atuando na banda The Silver Boys, do bairro carioca de Campo Grande ao lado dos primos Paulinho e Zezinho.

Em 1963, durante um show na cidade de Angra dos Reis no Rio de Janeiro, conheceu o baixista Paulo Cesar Barros que o convidou a ingressar no conjunto Renato e Seus Blue Caps, onde permanece até os dias de hoje.

O próprio Paulo César Barros conta como tudo aconteceu:

“Eu fui convidado pelo Gelson, que não fazia parte dos BCs nessa ocasião, para fazer um baile em Angra dos Reis em meados de 1963 e esse conjunto em questão foi formado às pressas, eu não conhecia ninguém a não ser o Gelson e o Cid era um dos saxofonistas dessa banda (eram 2 saxs) e ao conhecer o Cid fiz-lhe o convite para entrar no RSBC e ele aceitou de imediato. E assim foi, o coloquei na banda e até hoje faz parte de RSBC. Essa é a verdadeira história e contada por mim, o único responsável pelo entrada do Cid e ele continua na Banda ate os dias hoje. Ele participou ativamente de todo movimento da Jovem Guarda.”

Neste vídeo Renato apresenta o músico ao público.

Esta é uma homenagem da comunidade “Eterna Jovem Guarda” no Facebook, a Cid Chaves.

.

8 respostas em “Cid Chaves, um autêntico Blue Caps!

  1. Pingback: Renato Barros fala sobre sua banda “Renato e Seus Blue Caps” e a Jovem Guarda e faz um pedido! | WE LOVE THE BEATLES FOREVER

  2. Grande Cid. Não sabia que o pai do renato era paraibano. por isso que ele é tão inteligente,kkk. Eu sou de Esperança e quando saí daí a quase 50 Anos, já curtia vcs. (Usando aqui as palavras da querida NICE CARPIN) A melhor banda do mundo.

  3. Sempre fui “Renatomaníaco” desde minha juventude, mas alguém me responda por favor: o Renato não canta mais?? Um show da banda aqui em São Paulo, reparei que fumava um cigarro atrás do outro. Será esse o motivo ???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s