Cid Chaves, um autêntico Blue Cap!

Cid Rodrigues Chaves nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de julho de 1946. Saxofonista e Compositor, atualmente Cid é o vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps juntamente com Renato Barros. Está na banda desde os seus primórdios, tendo entrado em 1964. Durante certo tempo, através de seu escritório no Rio de Janeiro, Cid também exercia a função de empresário da banda, função esta atualmente exercida por Jorginho Maravilha.

Cid Chaves em 19-05-2012

Cid Chaves em 19-05-2012

Cid iniciou sua carreira artística no começo dos anos 1960 atuando na banda The Silver Boys, do bairro carioca de Campo Grande ao lado dos primos Paulinho e Zezinho.

Em 1963, durante um show na cidade de Angra dos Reis no Rio de Janeiro, conheceu o baixista Paulo Cesar Barros que o convidou a ingressar no conjunto Renato e Seus Blue Caps e a partir de 1964 começou a integrar o conjunto, onde permanece até os dias de hoje.

O próprio Paulo César Barros conta como tudo aconteceu:

“Eu fui convidado pelo Gelson, que não fazia parte dos BCs nessa ocasião, para fazer um baile em Angra dos Reis em meados de 1963 e esse conjunto em questão foi formado às pressas, eu não conhecia ninguém a não ser o Gelson e o Cid era um dos saxofonistas dessa banda (eram 2 saxs) e ao conhecer o Cid fiz-lhe o convite para entrar no RSBC e ele aceitou de imediato. E assim foi, o coloquei na banda e até hoje faz parte de RSBC. Essa é a verdadeira história e contada por mim, o único responsável pelo entrada do Cid e ele continua na Banda ate os dias hoje. Ele participou ativamente de todo movimento da Jovem Guarda.”

Neste vídeo Renato apresenta o músico ao público.

Esta é uma homenagem da comunidade “Eterna Jovem Guarda” no Facebook, a Cid Chaves.

Para contratação de Renato e Seus Blue Caps para Shows, o contato é Jorginho Maravilha pelos telefones:

(21) 99983.4300 VIVO
(21) 98265.3038 TIM

Ou E.mail: jmaravilha2@gmail.com

.

Anúncios

9 respostas em “Cid Chaves, um autêntico Blue Cap!

  1. Pingback: Renato Barros fala sobre sua banda “Renato e Seus Blue Caps” e a Jovem Guarda e faz um pedido! | WE LOVE THE BEATLES FOREVER

  2. Grande Cid. Não sabia que o pai do renato era paraibano. por isso que ele é tão inteligente,kkk. Eu sou de Esperança e quando saí daí a quase 50 Anos, já curtia vcs. (Usando aqui as palavras da querida NICE CARPIN) A melhor banda do mundo.

  3. Sempre fui “Renatomaníaco” desde minha juventude, mas alguém me responda por favor: o Renato não canta mais?? Um show da banda aqui em São Paulo, reparei que fumava um cigarro atrás do outro. Será esse o motivo ???

  4. Nasci no ano de 1960 e sempre fui uma fã fiel da Banda Renato e seus Blue Caps. Tanto é que escolhi o nome Renata para colocar na minha sobrinha e afilhada. Amo a Jovem – Guarda e parabéns a todos que fazem parte como uma só família e muita simplicidade dentro da Jovem-Guarda!!!! Bjs. 😘😘😘😘💙❤️💚💖🌈🙏🎼🌎👏👏👏👏👏👏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s