Depoimento de Jerry Adriani sobre os 26 anos sem o “maluco beleza”, Raul Seixas!

Neste depoimento emocionante, Jerry Adriani, que foi o responsável pela descoberta do cantor, fala de sua amizade e sentimentos por Raul Seixas, o “maluco beleza”…

Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de junho de 1945) / (São Paulo, 21 de agosto de 1989)

“Meus amigos, que a paz de Jesus seja uma constante em nossas vidas.

Há 26 anos atrás, nos deixava fisicamente uma das figuras mais polêmicas, um artista absolutamente imprevisível, uma pessoa que Deus me presenteou com a amizade e bons momentos de convivencia…O inesquecível “Raul Seixas”!
Difícil encontrar palavras para traduzir o que sinto. Parece que foi ontem que o conheci em um show em Salvador, eu dividia o palco com duas lendas: Nara Leão a grande musa da Bossa Nova e Chico Anisio, um imortal, insubstituível na história do Rádio da TV e cinema do nosso país..)O conjunto que ia me acompanhar não pode se apresentar por motivos que eu prefiro não citar…O empresário foi procurar “Raulzito e os Panteras” e eles me acompanharam de improviso e muito bem…A partir daí, Raulzito jamais deixou de uma forma ou de outra. de fazer parte da minha vida…Somos compadres, batizei sua primeira filha com Edith a Simone. E, à medida do possível o acompanhei nos anos que se seguiram, mesmo que à distancia muitas vezes porque haviam épocas que \Raul sumia…De vez em quando, aparecia lá em casa, ficava alguns dias, minha mãe e meu pai o adoravam…Minha mãe cedia o quarto dela prá ele ficar enfurnado…Meu Deus como passa rápido!!!. Num dia, Raul sumia lá de casa sem dar notícias, noutro pegava um fusquinha dela(mamãe) e desaparecia. Mamãe entrava em pânico ehehehe… Mamãe se preocupava, meu pai nem tanto, porque ele tinha muito a ver com o temperamento do meu compadre…Quando eu o via, ele me dizia…- A tranquilidade de sua casa me deixa muito nervoso…E o tempo passou…No dia 21 de agosto de 1989, vejam só, eu estava saindo da agencia do Jornal onde estivera para fazer o anúncio da missa de Sétimo dia de papai,( papai faleceu dia 18, tres dias antes dele ) chocadíssimo como quem já perdeu pai e mãe sabem que a gente fica…Fora de órbita!!…Parei na Av. Rio Branco numa esquina próximo a uma banca, onde um rádio ligado tocando ouro de tolo me fez prestar atenção. Eu estivera uma semana com meu compadre e comentara com minha mãe que eu achava que Raul iria embora antes de meu pai que ele já estava muito mal. Mas, aconteceu o contrário. E, eu ouvi aquela trágica notícia… Sei lá como definir o sentimento…, Terror, pavor,choque, nem sei…” Faleceu em seu apto em |SP hoje, “Raul Seixas” . Ele estava sozinho na hora da morte!!!…Compadre…Por que vc. não me ouvia quando eu te falava certas coisas? Foi o que eu pensei alí sentado no meio fio, chorando amparado por meu tio Honorato que me acompanhava.Quando cheguei em casa na secretária eletrônica uma mensagem de minha querida, amada D. Maria Eugênia(mãe de Raul) me dizendo- Quero falar com Jerry Adriani…Meu filho morreu!!!!
…Parece que foi ontem…E Raul, que já era sucesso tornou-se mito e hoje faz muito mais sucesso ainda…Continua nos surpreendendo…Ave Raul…Meu compadre, meu irmão, Meu grande amigo JERRY ADRIANI….Quantas vezes discutimos sobre a existência de Deus…Tenho certeza que hoje aí perto dele vc. sabe que ele existe mesmo!!!! Até um dia compadre….Vamos rir e chorar juntos como fazíamos!!! Você não é mais o medo de amar!!!….Como diz minha música “!O Cavaleiro das Estrelas”

TAÍ PRA MINHA SURPRESA AMIGOS, OBRIGADO Reinaldo Pinho, PELA PUBLICAÇÃO DESTA MARAVILHOSA FOTO… É DO BATIZADO DE SIMONE, FILHA DO RAUL, MEU CUMPADI BELEZA, ADORO ELE.. E QUE DEUS TE ILUMINE E PROTEJA, TRAVESSO RAUL…

Raul Seixas - batizado da filha
SAUDADE IRMÃO… JERRY ADRIANI

Jerry Adriani homenageia o amigo Raul Seixas interpretando a música Gita, um dos primeiros sucessos do Maluco Beleza. A apresentação faz parte de um programa especial, exibido pela extinta Rede Manchete, em 1992, na época em que Jerry divulgava seu disco mais recente na ocasião, o “Elvis Vive”.

Deixe uma resposta

