Morre em Santa Catarina, Edy Silva, a maior divulgadora de Roberto Carlos e outros artistas nos anos 60!

“A querida Edi Silva nos deixou ontem… Divulgadora incansável dos sucessos de Roberto e Erasmo nos anos 60, foi um anjo que caiu em nossas vidas. Que esteja em paz.”

Foi com essas palavras de Erasmo Carlos em sua página do Facebook que soubemos do falecimento de Edy Silva ocorrido em 01/09/2015.

Edy Silva

Quem foi Edy Silva? O comunicador e radialista Antonio Aguillar explica:

EDY SILVA FOI CONTRATADA PELA CBS ESPECIALMENTE PARA DIVULGAR O NOVATO ROBERTO CARLOS.
Ela foi fera em matéria de divulgação, percorrendo todas as emissoras de rádio em São Paulo e cidades vizinhas. Estava sempre com os discos do Roberto Carlos debaixo do braço, pedindo para tocarem suas músicas que ainda eram desconhecidas em São Paulo.
Quando Roberto Carlos gravou SPLISH SPLASH, Edy Silva deu um grito de alegria porque as emissoras de rádio passaram a tocar essa musica com muita frequência até coloca-lo nas paradas de sucesso. Ela foi uma incansável lutadora pelo sucesso do REI. Após Roberto Carlos caminhar sozinho, em razão do seu nome passar a ser respeitado por todos, ela resolveu dar uma parada e mudar de cidade. Foi para Sta. Catarina e lá ficou até o fim de sua vida. Faleceu ontem e que Deus lhe dê a gloria do céu para que descanse em paz.

Na foto a seguir, de 2013, estou ao lado dela quando viajamos no navio em companhia do Rei Roberto Carlos, que também ajudei muito. Nunca me esqueço quando Edy Silva chegava perto de mim, na TV Excelsior e depois na TV Record e pedia para colocar o Roberto Carlos para cantar todas as semanas.
Ela era uma pessoa persistente e fez o garotão chegar lá…claro, pelo seu talento, pela sua qualidade artística e também pela sua humildade de homem.

Sem dúvida, a Edy Silva, foi uma mãe para o Roberto Carlos. Fazia o que podia e o que não podia fazer, para elevar a sua vida profissional como cantor, numa época em que o mesmo não era conhecido e ninguém botava fé, pois ele era muito tímido e fechado, quase não falava com ninguém a não ser comigo, pois ele acreditava no meu trabalho e queria que eu o ajudasse de qualquer maneira. Foi uma época difícil mas linda, porque todo mundo queria aparecer e o meu programa era uma vitrine única para isso. Nunca me esqueço que o Roberto Carlos chegava perto de mim e dizia, AINDA QUERO CHEGAR LÁ….QUERO SER ALGUÉM NA VIDA ARTÍSTICA.
Eu dizia sempre pra ele, tudo vai depender de você, do seu repertório, da sua vontade de vencer….e a Edy Silva, não me perdia de vista, pedindo sempre para ajuda-lo e coloca-lo nos meus programas de televisão e divulga-lo na rádio.
Mas a musica Malena ja estava dando uma canseira…eu pedia ao Roberto para gravar um rock e esse seria o inicio de seu sucesso, pois a época era essa. Ele ficava receoso e dizia que era um cantor romântico e não ficava bem gravando rock. Dei como exemplo o Elvis Presley do qual ele era fã ardoroso. Elvis cantava rock, mas tinha também as musicas românticas que eram sucesso na voz do ídolo internacional. Roberto criou coragem e falou com o roqueiro Erasmo Carlos e este lhe fez uma versão de um sucesso do Boby Darin, a canção SPLISH SPLASH e dai, a coisa andou…
Edi Silva saiu divulgando em todas as emissoras de São Paulo, as rádios e TV passaram a tomar conhecimento de Roberto Carlos, colocando-o nos programas e tocando sua musica… Foi sucesso absoluto e ele seguiu essa meta gravando depois o Calhambeque e outras mais. Essa é uma pequena história vivida pela Edy Silva, mulher de fibra, briguenta, brava, mas ferrenha amiga do Roberto Carlos que gravava pelas CBS, gravadora que pagava um bom salário pra ela e o Roberto dava cobertura, dando alguns por fora. Ela se saiu bem e ganhou um imóvel dele e recebia um dinheirinho até o final de sua vida.

Foi embora a maior divulgadora dos anos 60. Certamente está ao lado de Deus no Céu.

Antonio Aguillar

Edy Silva, divulgadora de RC em 1963, com Antonio Aguillar em 2013 durante um Cruzeiro onde acontecem os shows do Roberto Carlos...

Edy Silva, divulgadora de RC em 1963, com Antonio Aguillar em 2013 durante um Cruzeiro onde acontecem os shows do Roberto Carlos…

ALGUNS ARTISTAS SENTIRAM A MORTE DE EDY SILVA E COMENTARAM…

Joe Primo e Serginho Canhoto, dos The Jet Black's e o músico José Aroldo Binda lamentam a morte da divulgadora da CBS...

Joe Primo e Serginho Canhoto, dos The Jet Black’s e o músico José Aroldo Binda lamentam a morte da divulgadora da CBS…

Jair Souza
Jair Souza 3 de setembro de 2015 23:26
Que notícia triste minha amiga…Edy, foi a pessoa que me levou para a CBS…Sou e serei pra sempre grato a ela, porque ela acreditou em mim quando começava….Que Deus a tenha na sua gloria!!! Jerry Adriani

PROFUNDAMENTE TRISTE E CHOCADO COM A MORTE DA MINHA QUERIDA AMIGA”EDY SILVA”…ELA ME DESCOBRIU NO PROGRAMA DE “JULIO ROSEMBERG” E ME LEVOU PARA A CBS…FOI EMOCIONANTE A MANEIRA COMO ELA TORCEU POR MIM NO DIA DO MEU TESTE COM O SEU EVANDRO…(TESTE QUE ELA MARCOU) PARECIA QUE ALI ESTAVA SENDO TESTADO, UM FILHO DELA…QUE FIGURA AFETUOSA E MARAVILHOSA ERA MINHA AMIGA EDY…INFELIZMENTE, NO DIA EM QUE ASSINEI CONTRATO COM A GRAVADORA, ELA SAIU DA CBS…COISAS DO DESTINO. DIRETAMENTE, ELA NÃO CHEGOU A TRABALHAR O MEU DISCO, COMO FEZ INCANSAVELMENTE COM ROBERTO, ERASMO, EDINHO E OUTROS…EDY ERA DE UMA GARRA INCOMPARÁVEL…ELA SE DEBRUÇAVA SOBRE O TRABALHO DOS SEUS ARTISTAS E NÃO DESCANSAVA ENQUANTO NÃO ARREBENTASSE DE TOCAR NAS EMISSORAS…OUTROS TEMPOS…EDY, DEIXOU SUA MARCA INDELÉVEL NOS MEIOS RADIOFÔNICOS..MUITAS SAUDADES MINHA QUERIDA…JESUS E A VIRGEM MARIA COM CERTEZA, VÃO RECEBÊ-LA NA SUA GLORIA…MUITO, MUITO OBRIGADO POR VC. TER ACREDITADO NO ITALIANINHO…EDY, PARTICIPOU ATÉ DA CRIAÇÃO DO MEU NOME COM SUGESTÕES…ELA, DEVE ESTAR TRABALHANDO HINOS DE LOUVOR LÁ DO OUTRO LADO!!!!!!QUE ESTARÃO NA PARADA DE SUCESSO DA ETERNIDADE….Jerry Adriani “O Italianinho”

4 respostas em “Morre em Santa Catarina, Edy Silva, a maior divulgadora de Roberto Carlos e outros artistas nos anos 60!

  1. Pingback: Os 75 anos de Roberto Carlos, por Antonio Aguillar. | WE LOVE THE BEATLES FOREVER

  2. A brilhante história de Edy Silva começou da seguinte maneira: Na década de 60 Edy Silva iniciou sua trajetória trabalhando com o produtor artístico Genival Melo, e sabendo do potencial de Edy Silva, o Genival sugeriu que ela procurasse a diretoria da CBS, pois havia uma grande oportunidade para desenvolver um trabalho de divulgação do artista Carlos Alberto que fazia sucesso apenas no estado do Rio de Janeiro com a música “SABE DEUS”, época em que Roberto Carlos iniciava o sucesso com a música SPLISH SPLASH, música que em SP ainda não havia acontecido. O excelente trabalho com o resultado dos sucessos obtidos com estes artistas chancelou o início da grande carreira profissional na área de divulgação de Edy Silva.

    Juracy Régis de Lucena – (na época era divulgador na Copacabana Discos)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s