“Os Diferentes”, um conjunto vocal da Jovem Guarda!

“Os Diferentes”, um conjunto vocal que teve início oficialmente em 15 de novembro de 1964, portanto há exatos 51 anos, quando se apresentou na televisão pela primeira vez.

Foi na TV Tupi de São Paulo que Vitor Daniel e Tony (o Gordo e o Magro, como eram chamados carinhosamente pelos fãs) tiveram a primeira oportunidade para a gravação de um disco e para a apresentação em shows, e quem lhes proporcionou esta oportunidade foi o radialista e apresentador Antonio Aguillar, que os incluiu no LP “Exaltação à Juventude”, disco este que também continha outros valores da Jovem Guarda.

No programa de Antonio Aguillar em 1962

No programa de Antonio Aguillar em 1962

Os Diferentes – Não Diga Adeus (Don’t Say Good-bye)

LP Copacabana No. 11451 – “Exaltação à Juventude”

Vitor Daniel de Almeida nasceu em Lisboa em 10 de agosto de 1941. Chegou ao segundo ano de Direito em sua terra natal mas abandonou os estudos depois que conheceu o Brasil em uma viagem de turismo.

Tony nasceu em São Paulo em maio de 1944, cursou o ginasial e aprendeu a tocar violão, piano, órgão, contrabaixo e guitarra.

Tony e Vitor - Os Diferentes

Apesar do esforço que Vitor e Tony faziam para serem “diferentes”, eram muito iguais no talento, e fizeram uma bela carreira de sucesso durante o período da Jovem Guarda.

Vitor e Tony - Nenê dos Incríveis aparece atrás tocando sua guitarra...

Vitor e Tony – Nenê dos Incríveis aparece atrás

Tony já nos deixou recentemente, e Vitor mostra sua força em meio a tantos percalços da vida, e nos brinda com esta belíssima crônica, uma lição de positividade e amor à vida!

Crônica escrita por Vitor Daniel (Os Diferentes) dedicada a Deny & Dino (in memoriam)

Crônica de Vitor DanielAssim, decidi que a partir de hoje, vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz.

Para começar, não vou mais olhar para trás. O que passou é passado.

Se errei, agora não vou conseguir corrigir.

Então, para que sofrer e ficar remoendo no que passou?

Refletir sobre aqueles erros sim e então fazer deles um aprendizado para o “meu hoje”.

Nem todas as pessoas que amo, retribuem meus carinhos e atenção como “eu” gostaria… E daí ?

A partir de agora vou continuar a amá-las, mas não vou tentar mudá-las.

Pode ser até que ficassem como eu gostaria que fossem, porém, talvez deixassem de ser as pessoas que eu amo.

Isso eu não quero.

Mudo eu…Mudo meu modo de vê-las. Vou respeitar seu modo de ser.

Mas não pensem que vou desistir de meus sonhos!!!

Isso jamais!!!

A partir de agora, vou lutar com mais garra para que eles aconteçam.

…NOSSO TEMPO BEM MENOR…..

De hoje em diante vai ser diferente.

Não vou mais responsabilizar ninguém por minha infelicidade. Eu vou ser feliz !!!

Não vou mais parar a minha vida, porque o que quero e desejo não acontece.

Vou fazer meu momento !

Vou ser feliz agora!!!

Terei outros dias pela frente!!!

Nunca mais darei muita importância aos problemas que não tenho conseguido resolver.

A partir de hoje, vou agradecer a DEUS todos os dias, por ELE me dar forças para viver e amar.

Meus amigos, nunca mais precisarão me dar um ombro para chorar. Vou aproveitar a presença deles para sorrir, cantar e para dividir com eles a minha felicidade.

A partir de hoje vou ser eu mesmo.

Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição.

Nunca mais vou sorrir sem vontade ou falar palavras carinhosas por que acho que sei o que os outros querem ouvir.

A partir de hoje, de agora, vou viver minha vida, sem medo de ser feliz porquê:

…APROVEITANDO O TEMPO, A VIDA ASSIM SERÁ MELHOR.

VITOR DANIEL/VITÃO

PS .“A VIDA É UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL”

4 respostas em ““Os Diferentes”, um conjunto vocal da Jovem Guarda!

  1. As palavras tem as digitais do amor, a vida tem é uma arte sublime e nem é preciso ser estrela da televisão ou do cinema para dizer que vale a pena viver, sorrir e amar, vale a pena reunir amigos em volta do violão e todos unidos em amor cantarem uma linda canção

Deixe uma resposta

