Performances solo do guitarrista Marquinho, dos Jordans!

Marco Aurélio Carvalho Rocha, o Marquinho, entrou para o conjunto The Jordans em substituição ao Aladim.
Foi Neno, que na ocasião pertencia ao conjunto, que viu Marquinho tocando na boate Charmant, na Rua Bento Freitas em São Paulo e o levou para os Jordans, onde permaneceu entre os anos de 1968 a 1974.

“O Neno tinha uma excelente visão de Marketing no sentido de influir no repertório é de dar visibilidade ao grupo no sentido de programas de televisão e de divulgação
Não foi difícil, no sentido comercial, manter -se sem a presença do Aladdim, porque a banda tinha uma estrutura comercial consolidada e fazíamos por volta de 20 bailes por mês, além de shows, na sua maioria no sul do Brasil.
Portanto,foram anos de muita abundância financeira, até que, como acontece com muitos artistas, iniciou a curva de declínio do sucesso e em agosto de 1974, em um baile na cidade de Bauru, o conjunto encerrou as atividades.”
Marquinho

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

E muitas outras performances do Marquinho vocês poderão curtir e comentar aqui, no grupo Eterna Jovem Guarda, no Facebook.😉

Marquinho gravou com o grupo os LPs Edição Extra: 2,3,4,5 e dividiu 50% da gravação do último LP que leva o nome de “The Jordans” com o músico José Aroldo Binda, que saiu na capa do disco.

Sobre o LP The Jordans Edição Extra Vol. 2, Marquinho escreveu:

“Neste LP o solista sou eu Marquinho; entrei no conjunto no lugar do Aladim em 1968 e fiquei até 1974 quando o conjunto encerrou as atividades. O solo vocal de Geórgia on My Mind também é meu.
Os LPs Edição Extra 2,3,4,5, todos têm a minha participação como solista vocal e instrumental. Quando entrei em 1968, o Ziquito não fazia mais parte do conjunto. O solo na canção “The Letter” eu fiz em oitavas e usando um pedal Hofner que o Foguinho trouxe do exterior … Summertime foi vocalizado pelo Sinval, nesta faixa 01 usei um pedal overdrive no solo. A guitarra que eu usei na gravação deste meu primeiro LP nos Jordans, o Edição Extra n. 2, foi uma Galantina italiana. Nos demais LPs passei a usar uma Fender americana que o Foguinho trouxe dos States…”

Irupê, Marquinho, Neno, Foguinho, Toni e Sinval

Irupê, Marquinho, Neno, Foguinho, Toni e Sinval

Uma resposta em “Performances solo do guitarrista Marquinho, dos Jordans!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s