“Meu querido, meu velho, meu amigo”… Robertino Braga, o pai do “Zunga”!

Robertino Braga era o nome do pai de Roberto Carlos, seu maior incentivador para trilhar a carreira artística.

Robertino Braga

Como era relojoeiro e viajava muito de sua cidade Cachoeiro do Itapemirim/ES para o Rio de Janeiro, para comprar peças de relógios, de vez em quando levava seu filho para conhecer as coisas da cidade grande. Roberto teve sua oportunidade de participar naquela época do programa do comunicador famoso Renato Murce.
Seu Robertino chamava seu filho de ZUNGA e foi ele quem comprou seu primeiro violão, para incentiva-lo à carreira artística.
Seu pai era um homem muito brincalhão e gostava de contar histórias e jogar baralho, e tinha muitas cartas do mundo inteiro. Um dia Roberto resolveu fazer uma musica em sua homenagem, cujo título é “MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMIGO” e saiu no LP de 1979, uma composição em parceria com Erasmo Carlos.

Seu pai, que nasceu em l896 e viveu até 27 de janeiro de l980, ouviu a musica nos seus últimos dias de vida, vindo a falecer aos 83 anos de idade de enfisema pulmonar. Existe uma rua em Cachoeiro de Itapemirim com o nome de Robertino Braga em homenagem ao homem que colocou no mundo o ídolo da eterna Jovem Guarda que é ROBERTO CARLOS.

Por Antonio Aguillar

Deixe uma resposta

