Os Beatles no Brasil! (Um dia isso foi anunciado)

A Revista Intervalo Nº 140, que saiu em setembro de 1965, anunciava…

Revista Intervalo - Setembro de 1965

Revista Intervalo – Setembro de 1965

Em meados dos anos 60, milhares de fãs de música, cinema e televisão, corriam às bancas semanalmente para ler as novidades na revista Intervalo. Em setembro de 1965, os fãs dos Beatles ficaram em estado de êxtase com essa capa da Intervalo, anunciando a vinda do quarteto ao Brasil. Os Beatles não vieram, e o que ficou, além da grande frustração de milhares de fãs, foi a forte imagem dessa capa (quase) antológica da Intervalo.

Vejam abaixo a matéria na íntegra da “não vinda” dos Beatles ao Brasil, um resgate feito por Rubens Stone no grupo do Facebook, “We Love the Beatles Forever”

02

A vinda dos Beatles (na nossa capa e no álbum InTerValo) ao Brasil, que está para acontecer desde o lançamento aqui do primeiro disco do conjunto inglês e que toda a imprensa anunciou para fins de agosto ou princípio de setembro, virou novela, de fim imprevisível. Ninguém mais, em São Paulo e Rio, mais por dentro que esteja, pode informar hoje se os cabeludos vêm ou não ao Brasil. Na Secretaria de Turismo da Guanabara, onde deveria haver informação correta sobre o assunto, por que a temporada é promoção dela, as respostas são sempre três, do Porteiro ao Secretário: “Não vêm mais”, “Vêm mesmo em setembro” ou “De nada sabemos”.

03

04

2 respostas em “Os Beatles no Brasil! (Um dia isso foi anunciado)

  1. Que pena que o BRASIL e a AMERICA DO SUL Não recebeu a visita destes 4 fabulosos teria sido fantastico um show no Maracanã lotado! Só iriamos ver um Beatle aquí somente em 1993 quando Paul Maccartney se apresentou aquí!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s