Morre George Martin, o produtor da música dos Beatles!

Hoje o mundo acordou com a triste notícia do falecimento do maestro George Martin, que foi o responsável direto pela produção impecável das canções dos Beatles.

Sir George Martin, o produtor da banda The Beatles, faleceu em 08 de março de 2016, aos 90 anos, informou o baterista Ringo Starr, no Twitter.

“George fará falta”. “Obrigado por todo seu amor e gentileza, George. Paz e amor”, Ringo Starr.

A causa da morte não foi divulgada.

George Martin encontrou os Beatles pela primeira vez no dia 6 de junho de 1962. Foi quando fez com eles o teste de gravação no estúdio número três da EMI, em St. John’s Woodm Londres…

“Achei-os muito atraentes como pessoas. Gostei de estar com eles. Era engraçado o contraste de serem tão insignificantes e eu parecer tão importante. Eu não deveria ter-me incomodado com o fato de eles gostarem de mim ou não, contudo fiquei satisfeito porque eles pareceram gostar de mim. Descobri que o John era um admirador dos discos de Peter Sellers, que eu havia lançado.”

E ao falar de seu relacionamento com os Beatles em seu livro lançado em 1979, “All You Need Is Ears”, George Martin escreveu:

_ “Devo enfatizar que havia um esforço de equipe. Sem meus instrumentos e pontuação, muitas e muitas das gravações não teriam o som que eles fazem. Se eles teriam feito melhor, não posso dizer. Eles poderiam ter feito. Isso não é modéstia da minha parte, é apenas uma tentativa de dar uma imagem concreta da nossa relação.”

Fica aqui a nossa homenagem, nossos aplausos, nossos agradecimentos!

We Love se despede de George Martin - by Joe

“Um beatle morreu. As maravilhosas cordas de Yesterday. O arranjo magnífico de Eleanor Rigby. As loucuras psicodélicas de I Am the Walrus. O sonho perturbador de Strawberry Fields. O clima britânico de Penny Lane. R.I.P. Beatle George Martin. Os que vão viver com sua falta te saúdam. Um beatle morreu.”
(Luis Fernando, banda Golpe Sujo)

.

.
“He taught us a lot and I’m sure we taught him a lot.” (John Lennon)

Uma resposta em “Morre George Martin, o produtor da música dos Beatles!

Deixe uma resposta

