Desabafo de Caetano Veloso contra o Jornal The New York Times em 1994!

Caetano Veloso e Gilberto Gil em Madri - Foto de Gonzalo Quitral

Caetano Veloso e Gilberto Gil em Madri – Foto de Gonzalo Quitral

Em 1994, Caetano Veloso e Gilberto Gil foram entrevistados em São Paulo a respeito de sua bissexualidade, por que o Jornal The New York Times, nos Estados Unidos, havia feito sérias críticas sobre eles andarem vestidos como mulher.
Naquela época Caetano Veloso morava na Av. São Luiz, uma rua chique de São Paulo, e havia certo preconceito em admitirem esse tipo de comportamento.
Caetano e Gil lamentaram e demonstraram publicamente sua revolta contra o Jornal americano, o que ficou aqui registrado…

O repórter do The New York Times mentiu descaradamente, inclusive dizendo que estariam sendo despejados do apartamento em que moravam em razão desta noticia.
Em 1978 Caetano havia feito uma homenagem à cidade de São Paulo, a música “Sampa”, que fala do famoso cruzamento da Ipiranga com Avenida São João.

Esta é uma curiosidade esquecida no tempo, mas na época houve uma grande repercussão no Brasil e no exterior, devido à fama dos dois, como me informou Antonio Aguillar, que foi quem me enviou o áudio desta entrevista.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s