“Perdi Você”: uma composição de Renato Barros inspirada em “Penny Lane”, dos Beatles.

“Eu me inspirei naquela música dos Beatles, Penny Lane, tem até um solo de trompete no meio e a levada é a mesma.”

“Nesta gravação de 1969 fiz a voz solo dobrada; as duas vozes do backing é a do Cid e mais outro, que deveria ser o Paulo Cezar Barros, mas não posso afirmar com certeza por que é possível que ele tivesse já deixado o grupo pra fazer carreira solo. Caso seja isso, a outra voz deve ser a minha também. Complicado, né? Mas eu canto duas vezes e dobra, só que na segunda vez eu tenho que cantar exatamente igual a primeira.” Renato Barros

LP "As 14 Mais" - Vol 23 - 1969

LP “As 14 Mais” – Vol 23 – 1969

Esta música saiu somente nas 14 Mais e não está em nenhum LP oficial da banda, mas acabou saindo também em compacto simples naquele mesmo ano de 1969, tendo no lado B “Vou fazer você feliz” que é justamente a outra que está também no LP “As 14 Mais” – Volume 23.

Luiz Antonio Cardoso Martins, famoso colecionar de discos de vinil no Rio de Janeiro, conta que se lembra bem de quando saiu o Volume 23 da série “AS 14 MAIS” em agosto de 1969, ocasião em que José Messias em seu programa de rádio comentou sobre a saída de Paulo César Barros do grupo, dizendo que estava percebendo o esforço de Renato e Cid para tentarem manter o timbre de voz do Paulo Cezar e que não podia prever se o grupo prosseguiria sem ele…

Só que esta “teoria” causou espanto em Renato Barros, líder do grupo, quando em uma conversa comentei com ele sobre este tipo de comentário que existe desde esta época, pois jamais o conjunto iria pensar em “imitar” a voz de um ou de outro componente da banda.

E vejam, já se passaram 47 anos, e a agenda de Shows de Renato e Seus Blue Caps continua intensa, como podem verificar aqui mesmo neste Blog.😉

Renato Barros é o líder da Banda Renato e Seus Blue Caps, a banda de Rock mais antiga do mundo ainda em atividade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s