Os Sucessos de Hamilton Di Giorgio, desde a Young até a Chantecler.

My Heart is an open book – Hamilton Di GiorgioEsta foi a primeira música que Hamilton Amilton Di Giorgio gravou em inglês. Ela teve mais de 100.000 cópias aproximadamente, além de ter sido primeiro lugar em todo Brasil.
A letra está na contracapa do disco, era uma bossa da Gravadora Young.

capa

capa-2
.

My Heart is an open book

.

A canção Teenage Sonata, de Hamilton Di Giorgio, era a que Miguel Vaccaro Neto mais gostava, segundo me disse o próprio Hamilton.😉
Ele cantou no Teatro Record em um musical chamado “Gaiato em Nova York”, onde, onde mais ou menos 2.000 pessoas pediam bis!
E isso era toda semana!
A turma da Young estava em peso no musical.
Antes de cantar “Teenage Sonata”, Hamilton e o Gato (José Provetti), tocavam uma outra música a quatro mãos e duas guitarras… Devia ser um espetáculo!
Bons tempos quando havia música boa pra se ouvir nos musicais das TVs.

teenage-sonata-1

teenage-sonata-2

.

Teenage Sonata

.

.

“Anjo Triste” também foi um grande sucesso de Hamilton pela gravadora Chantecler. Foi gravado lá depois que a Young foi descontinuada.

anjo-triste

Anjo Triste

HAMILTON DI GIORGIO – We Got Love

“Adoro a música e eu e o Hamilton Di Giorgio sempre fomos muito amigos!!!
Foi uma época maravilhosa, um privilégio, tanto de músicas como de convivência com todos da Young. Uma verdadeira FAMILIA !!!” (Regiane, cantora)

“…”que pena eu não estar nesse dia no teatro Record. Essa turma da Young foi muito marcante no começo da minha estrada.” (Paulo César Barros, músico)

CERTIFICADO DA CANÇÃO “LOBO MAU”, VERSÃO DE THE WANDERER (DION), FEITA POR HAMILTON DI GIORGIO

certificado-de-lobo-mau-hamilton-di-giorgio

“O Ritmo da Chuva”

Este “Ritmo da Chuva” não é o do Demétrius, este é o de Hamilton Di Giorgio e que não foi gravada por ninguém.
Esta gravação foi uma brincadeira da gravadora Odeon, onde Hamilton toca violão e faz dueto com Sérgio Reis.

.
No Youtube

“Desde 1956 eu via o Hit Parade do Matin Block pela Excelsior à meia-noite às sextas-feiras (?)

Essas músicas – inclusive o Rithm of the Rain – estavam lá.

Então eu gostei dele e o verti ao português quase que imediato.

A gravação foi depois, após eu ter gravado um das minhas músicas, no intervalo do estúdio, e eu não me lembro bem…(devido ao AVC que sofri) quais eram elas.

Mas a versão que eu propaguei do Ritmo da Chuva foi rápida…

Naquela época as músicas americanas chegavam ao Brasil depois de 3 a 5 anos.”

(H)Amilton Di Giorgio

“Hold Me So Tight”

Composição de Hamilton Di Giorgio, foi a primeira gravação de Demétrius na gravadora Young.

.
No Youtube
.

Por Hamilton Di Giorgio

Uma conversa informal com o músico, cantor e compositor (H) Amilton Di Giorgio, onde ele me falou sobre sua trajetória musical desde dos tempos da Young.
A importância cultural de uma simples gravação como esta, via Internet, é grande para as pessoas que não se conformam em saber que nos dias de hoje, artistas talentosos do passado não são mais lembrados pela mídia televisiva.
Deixo então aqui neste espaço depoimentos como este para as futuras gerações e para que nossos astros da música sejam sempre lembrados.

.

Deixe uma resposta

