Uma Homenagem a Roberto Correa, “Um dos Meninos de Ouro” do Brasil!

The Golden Boys, (ou Os Meninos de Ouro), perderam neste último sábado, um de seus irmãos, o integrante Roberto Correa, que formava com os irmãos Renato e Ronaldo e o amigo Valdir, o quarteto vocal que iniciou cantando Doo-wop, um estilo de música vocal baseado no rhythm and blues, inspirados no grupo americano The Platters.

Passaram por programas como o Festival da Juventude na TV Excelsior canal 9 e Reino da Juventude na TV Record canal 7, quando finalmente fizeram muito sucesso na Jovem guarda, da TV Record, e há mais de 50 anos vêm brindando o público brasileiro e a música com o seu talento.

Roberto Correa lutava contra um câncer e no dia 26 de novembro de 2016, às 18h, veio a falecer em sua residência no Meier , Rio de Janeiro.

Nesta entrevista concedida a Antonio Aguillar, Roberto Correa conta um pouco sobre a trajetória artística dos golden boys.

“Em 2004, há 12 anos, o quarteto havia perdido Valdir Anunciação, que juntamente com Roberto Corrêa, Ronaldo e Renato formavam The Golden Boys, um grupo da pré jovem guarda, que iniciou a carreira artística por volta de 1958 como a versão brasileira do grupo The Platters.
Esses rapazes tiveram muito destaque no rádio e na televisão brasileira, principalmente com a música “Alguém na Multidão”, uma composição de Rossini Pinto.
Gravaram também versões de musicas dos Beatles, como Michelle, um grande destaque do grupo vocal.
Os irmãos mais jovens formaram na época o Trio Esperança com Regina, Mario e Evinha.
Mais tarde Evinha mudou-se para Paris por outros compromissos fora do Brasil, e foi substituída pela irmã mais nova, Marizinha.
Uma família linda de artistas maravilhosos, que estão na estrada até hoje.
Voltando ao passado, quando da existência do programa Ritmos para a Juventude na Rádio Nacional de S.Paulo (1962), tive o prazer de recebê-los sempre na programação de musica jovem.
Fizeram também em 1963 e 1964 os programas Festival da Juventude na TV Excelsior canal 9 e Reino da Juventude na TV Record canal 7.
Quando surgiu o programa Jovem Guarda com Roberto Carlos, The Golden Boys e o Trio Esperança migraram para a programação que veio consagrar os astros e estrelas que passaram pelas nossas mãos.
Fica registrada essa perda irreparável, de um artista vocalista da melhor qualidade para o nosso movimento musical.”

Antonio Aguillar

Nesta foto, Antonio Aguillar entrevista Roberto Corrêa para o programa Jovens Tardes de Domingo, levado ao ar pela Rádio Capital aos domingos das 12h às 13h.

Nesta foto, Antonio Aguillar entrevista Roberto Corrêa para o programa Jovens Tardes de Domingo, levado ao ar pela Rádio Capital aos domingos das 12h às 13h.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s