SHOWS DE RENATO E SEUS BLUE CAPS EM 2017 PELO BRASIL.

Vou iniciar este post indignada com a Enciclopédia do Google, a Wikipedia, que diz que “Renato e Seus Blue Caps foi uma das bandas de rock brasileira que terminou em 2001“.
Pois bem, Renato e Seus Blue Caps É uma banda de Rock brasileira e CONTINUA SENDO, e fazendo muito sucesso, haja vista os excelentes Shows que vem realizando pelo Brasil.

Vamos informar aqui as datas dos shows já agendados.

* 10 e 11/03 – Manhattan Café Theatro – Recife/PE
* 16/03 – 21:00Hs – Teatro Bradesco – Rio de Janeiro/RJ
* 17/03 – 21:00Hs – Teatro Ademir Rosa – CIC – Florianópolis/SC
* 18/03 – 21:00Hs – Teatro Marista Maringá/PR
* 22/03 – 21:00Hs – Teatro Bradesco – São Paulo/SP
* 24/03 – Casa Gilson Buffet – Natal/RN
* 25/03 – Casa Gilson Buffet – Natal/RN
* 31/03 – 21/00Hs – Teatro Bourbon Country – POA/RS

20/04 – Cine Theatro Brasil Vallourec – Belo Horizonte – Minas Gerais

28/04 – Maceió
29/04 – Aracaju

10/05 – Teatro UFF Niterói
27/05 – Paulo Afonso, Bahia
09/06 – Grande Teatro da SCAR – Jaraguá do Sul/SC – 20h30

17/06 – São Paulo (Programa Domingão do Faustão)
25/06 – Teatro Guaíra – Curitiba/PR – 21h
07/07 – Teatro Rival/RJ
10/07 – Gravatal/SC

27/07 – São Paulo (Programa de TV)
29/07 – Pirapora/MG – Portal de Eventos

04/08 – Ares Cisnes – Recife/PE

19/08 – Salvador/BA

23/09 – 22h – Clube Municipal da Tijuca/RJ

21/10 – Teatro Feevale – Novo Hamburgo/RS – 20h

22/10 – Garibaldi – Festa em Garibaldi (FENACHAMP)

03/11 – Teatro Riachuelo – Natal/RN

.

recife-10-e-11

rj-16-03

florianopolis-oficial

maringa-oficial

sp-22-03

porto-alegre-31-03-banda


CONVITE DE RENATO BARROS PARA CURITIBA/PR – TEATRO GUAÍRA

.

TEATRO RIVAL, RIO – 07-07-2017

.

CONVITE DE RENATO BARROS PARA PIRAPORA/MG – PORTAL DE EVENTOS

.

Ares Cisnes Recife em 04-08-2017

.

Salvador – 19-08-2017 Teatro Castro Alves

.

Clube Municipal da Tijuca – 23-09-2017

.

.

Renato & Seus Blue Caps é uma das bandas de Rock mais carismáticas do Brasil, oriunda do Rock e que foi primordial para a Jovem Guarda, tanto por ter acompanhado os artistas, participando ativamente nas gravações dos colegas, como também por ser uma das bandas de maior destaque e sucesso pelos discos lançados no Brasil nas décadas de 60/70/80/90/2000.

Renato Barros, sempre à frente do seu tempo e muito antenado, descobriu que sua banda poderia se juntar ao estilo musical que os Beatles estavam mostrando ao mundo e foi quem apresentou os músicos britânicos aos brasileiros, através de versões que embalaram nossas vidas, e continuam a embalar até os dias de hoje.

A música de Renato e Seus Blue Caps sobrevive ao tempo, atravessa gerações, e se mantém viva, alegre e espontânea, proporcionando aos seus seguidores e fãs a felicidade de vê-los em atividade de Norte a Sul do Brasil, apresentando Shows especiais e carismáticos, como estes de agora, quando a banda volta a se apresentar em teatros, trazendo um espetáculo que emociona todas as gerações.

Desde o início da carreira até os dias de hoje, Renato e Seus Blue Caps nunca parou de se apresentar, sendo considerada por muitos pesquisadores a banda de rock em atividade mais antiga do mundo, e este título é nosso, é do Brasil, não tem preço!

Era no bairro da Piedade no Rio de Janeiro, onde moravam, que os irmãos Barros e seus amigos costumavam se reunir, participando de festas. O dom artístico, principalmente da música, receberam de berço, e foi assim que começaram a se apresentar fazendo mímica (dublagem) de grupos e cantores americanos de sucesso na época. Foi quando Renato Barros soube que estavam abertas as inscrições para o programa “Hoje é Dia De Rock”, da Rádio Mayrink Veiga, e lá se apresentaram pela primeira vez com o nome de “Bacaninhas Do Rock Da Piedade”. A apresentação foi um fracasso, e ganharam muitas vaias.

Motivado pelas vaias, no ano seguinte Renato resolveu fazer nova inscrição para o programa, mas dessa vez concorreria no quadro “Rock Ao Vivo”, ou seja, tocando e cantando de verdade. Jair de Taumaturgo, diretor do programa, não aceitou a inscrição com o nome “Bacaninhas Do Rock Da Piedade”; perguntou a Renato qual era o nome dele e sugeriu “Renato e “mais alguma coisa”, até que se lembraram de Gene Vincent & His Blue Caps e ficou decidido que o nome seria “Renato e Seus Blue Caps”. Com esse nome o grupo se apresentou e ganhou o 1º lugar. Como prêmio veio o convite para participar do programa do comunicador Abelardo Barbosa, o Chacrinha, na TV Tupi.

Em 1964 assinaram contrato com a CBS e o LP “Viva A Juventude” foi lançado, sendo até hoje um dos mais vendidos do Brasil, e desde então a banda deslanchou e nunca mais parou, lançando um sucesso atrás do outro, tanto em forma de versões como com músicas autorais.

O grupo já teve várias formações e atualmente conta com dois integrantes que estão desde o início de sua formação, que é o fundador Renato Barros, guitarrista, vocalista e compositor de vários sucessos da MPB, que possui inúmeras regravações até os dias de hoje, e Cid Chaves, que a convite de Paulo César Barros entrou em 1964, quando o grupo foi contratado pela CBS, tocando saxofone. Nunca mais saiu da banda, sendo hoje um dos vocalistas.
Completam a formação o gaúcho Darci Velasco nos teclados, há mais de 20 anos no grupo, o carioca Amadeu Signorelli no baixo, também há mais de 20 anos no grupo e o carioca Gelsinho Morais, que substituiu seu pai Gelson Moraes na bateria.

Os Shows atuais apresentam os grandes sucessos da banda, como: “Menina Linda”, “Não Te Esquecerei”, “A Primeira Lágrima”, “Meu Bem Não Me Quer”, “Dona Do Meu Coração”, “Meu Primeiro Amor”, “Playboy”, “Até O Fim”, “Não Me Diga Adeus”, entre muitos outros clássicos, além de prestarem homenagens a artistas consagrados da música nacional e internacional!

Além do sucesso com sua banda, Renato Barros recebe convites para acompanhar outros cantores tocando a sua guitarra, que sabemos, é diferenciada, porém não lhe sobra muito tempo, pois prefere o palco e se dedica totalmente a sua criação, como ele mesmo revela neste bate papo informal:

★★★★★ CONTATO PARA SHOWS ★★★★★

Jorginho Maravilha, pelos telefones:  (21) 99983.4300 VIVO / (21) 98265.3038 TIM

E.mail: jmaravilha2@gmail.com

Anúncios

5 respostas em “SHOWS DE RENATO E SEUS BLUE CAPS EM 2017 PELO BRASIL.

  1. Jose Antonio Cardoso de Paula 18/05/2017
    Renato muito obrigado pelo que vc e sua banda nos proporcionou eu e minha esposa Ana Maria nos divertimos muito em sua apresentação no Teatro Bradesco SP voltamos a uma época que os jovens de hoje nem imaginam o que foi………………Só a abertura do Show valeu o ingresso. Muito bom mesmo. Vou de novo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s