E Jerry Adriani foi cantar no salão do grande baile!

Recebi a notícia pela amiga Daisymar Tocafundo ontem à tarde, quando voltava pra casa, e por mais que a gente já soubesse da gravidade do estado de saúde de Jerry Adriani, foi um choque.

Sou do tempo em que havia aquela rivalidade entre ele e Wanderley Cardoso, e quando conheci o Jerry no Facebook e ficamos amigos, até contei pra ele que eu era uma daquelas que preferia o Wanderley Cardoso, e demos muitas risadas. Naquela época tudo era combinado pra promover os artistas, e esta rivalidade foi uma delas.

Jerry subiu muito no conceito de todos quando com muita simplicidade contou a verdadeira historia de seu encontro com o Beatle George Harrison, quando em 21 de julho de 2012 ele me escreveu:

“DE FORMA MAIS PRIVADA, ESTOU LHE ENVIANDO UMA MENSAGEM DE CARINHO E ADMIRAÇÃO. EU TBÉM SOU FAN DOS BEATLES E ESTIVE LÁ NO CAVERN CANTANDO, EXATAMENTE NO ANO DE 2001,QUANDO HOUVE O ATENTADO NOS EUA. GRAVEI ATÉ UM TIPO DE REPÓRTER POR UM DIA, QUE ESTÁ NO YOUTUBE…NÃO SEI SE VC. JÁ VIU…AGORA, SOBRE O GEORGE HARRISON DIZER QUE A MINHA VOZ É BONITA, NÃO É VERDADE. A VERDADE É QUE ELE GEORGE, DEU UMA ENTREVISTA NO ESCRITÓRIO DA GRAVADORA WARNER E EU FUI CONVIDADO PARA IR ASSISTIR…FIQUEI NO MEU CANTO SENTADO QUIETINHO E AO FINAL, DEPOIS DE DAR A ENTREVISTA, COM MUITA SIMPATIA, ELE PEDIU AO PESSOAL DA WARNER DEIXAR ENTRAREM UMAS TRINTA GAROTAS QUE ESTAVAM NA RUA QUERENDO VÊ-LO, JÁ QUE ERAM TRINTA E NO AUGE DOS BEATLES SERIAM 30.000. CLARO QUE O PESSOAL DA WARNER NÃO DEU PERMISSÃO PARA AS MENINAS SUBIREM, O QUE ABORRECEU AO GEORGE, QUE ERA UM CARA DE UMA SIMPLICIDADE ENORME.ELE, ME VENDO LÁ NO CANTO, ME CHAMOU PARA TIRAR UMA FOTO, PORQUE ALGUÉM DO LADO DEVE TER DITO PRÁ ELE QUE EU ERA UM CANTOR, ETC…EU CHEGUEI A OLHAR PRÁ TRÁS QUANDO ELE ME CHAMOU, PRÁ VER SE HAVIA ALGUÉM LÁ, MAS ERA COMIGO MESMO…AÍ A REVISTA CONTIGO FEZ A ONDA, PUBLICOU A FOTO E AQUELES COMENTÁRIOS QUE ESTÃO MUITO DISTANTES DA REALIDADE. FICOU DESSE EPISÓDIO PARA MIM, UMA IMAGEM DELE QUE JAMAIS SE APAGARÁ NA MINHA MEMÓRIA, DE UM SER SENSÍVEL, EDUCADO E HUMANO. TROQUEI MEIA DÚZIA DE PALAVRAS COM ELE, ENALTECENDO A ATITUDE DELE PARA COM OS FANS. FOI AQUILO QUE EU DISSE,. O ARTISTA, TEM QUE RESPEITAR O SEU PÚBLICO OU A LUZ DELE SE APAGARÁ COM CERTEZA…ACEITE UM ENORME E AFETUOSO ABRAÇO… ESPERO QUE NOS TORNEMOS AMIGOS…TEREI MUITO PRAZER EM CONVERSAR COM VC. SE ALGUM DIA FOR FAZER UM SHOW POR AÍ E VC. APARECER… MUITO OBRIGADO PELA FORMA CARINHOSA COM QUE SEMPRE ME TRATOU. BOA NOITE, UM BEIJO…VOU DORMIR QUE DAQUÍ A TRÊS HORAS TENHO QUE ESTAR DE PÉ… JERRY ADRIANI”

Jerry Adriani era muito fã dos Beatles e me contou sobre sua viagem a Liverpool juntamente com seu amigo Edu Henning, como podemos ver neste vídeo:

Ele costumava participar dos Shows da banda Big Beatles e foi atendendo a um pedido meu que enviou através de Carleba Castro, seu grande amigo e ex baterista de Raul Seixas, a foto dele com Pete Best, ex baterista dos Beatles, quando em 24 de setembro de 2015 a Banda Clube Big Beatles comemorou 25 anos com um Show em Vitória/ES.

Jerry Adriani e Pete Best, ex baterista dos Beatles.

DEPOIMENTO DE WANDERLÉA
.

.
DEPOIMENTO DE ANTONIO AGUILLAR

“Jerry Adriani foi embora para sempre, mas deixou uma passagem maravilhosa aqui na terra. Gravou muitas musicas, fez grandes sucessos e nunca saiu da mídia. Sempre que nos encontrávamos, batíamos aquele papo e voltávamos ao passado e vinha as primeiras lembranças de suas entrada para a vida artística. Como ele mesmo dizia, o Guilherme Dotta seu amigo residente em São Caetano do Sul que também ja esta num plano superior dizia que ele tinha que cantar rock para poder participar dos nossos programas anos 60. Foi o que aconteceu. Sempre esteve nos programas de radio e televisão que eu apresentava antes da jovem guarda. Depois foi contratado pela CBS a mesma gravadora do Roberto Carlos e fez um LP ITALIANÍSSIMO e mudou para o Rio, onde faleceu hoje as 15 hs. da terrível doença que não poupa ninguém. Fique com Deus Jerry, continuamos tocando suas musicas e sempre falando da sua trajetória artística. Obrigado amigo por tudo de bom que fez m vida a todos nós.”

DEPOIMENTO DE CARLEBA CASTRO

“Hoje Jerry se foi, deixando uma lacuna que, com certeza, não tem substituto. Nossa amizade, nossa convivência, nossa afinidade e cumplicidade é antiga, mais de 50 anos, desde um show no Baiano de Tênis, nos longínquos anos 60, quando Os Panteras foram chamados às pressas para acompanhar o ídolo da jovem guarda. Dai , em diante muita água rolou, muita estrada foi percorrida, muitas cidade, tanto no Brasil quanto no exterior foram visitadas; muitas risadas foram dadas, muitas histórias foram vividas, muitas gozações, muitos erros e acertos foram vividos por nós nesses 50 anos de convivência.
Durante todos esses anos, nenhuma briga séria, apenas detalhes divergentes, sobre ritmo e harmonia, quase sempre chegando a um consenso .
Durante todos esses anos, a nossa amizade se solidificou a ponto de virar irmão, independente da distancia. Lembro de cada momento, do cuidado que ele tinha comigo, sempre que eu não estava bem..era um cuidado, uma amizade rara hoje em dia.
Se foi um grande cara, puro, correto e as vezes até inocente, que gerou algumas puxadas de orelha de minha parte, que as vezes me irritava com a maneira pura e despretensiosa que ele lidava com certos assuntos.
Enfim tivemos uma história juntos, tocando, viajando, ou apenas nos divertindo….Jerry Adriani uma das vozes mais poderosas que o Brasil já produziu calou-se para sempre…Vou sentir muito sua falta, meu amigo…Estou muito triste, que vc esteja num lugar compatível com o excelente cara que sempre foi. Te amo!!!!!!!”

DEPOIMENTO DE ALBERT PAVÃO

“Conheci o Jerry Adriani, quando ele ainda NÃO era o Jerry Adriani. Foi no segundo semestre de 1963 na TV Cultura de São Paulo, no programa do Julio Rosemberg. Ele cantava com seu grupo e eu fui nesse programa para divulgar “Vigésimo andar”. No ano seguinte ele apareceu com o LP Italianíssimo pela CBS. A música italiana bombava nessa época e Jerry agradou muito. Lembro, ainda em 64, de uma viagem que fizemos a Jaboticabal, levados pelo Luiz Aguiar e que contou com o Jerry, eu, os Vips (lembra Ronald ?) e até o Rinaldo Calheiros, entre outros. Depois ele começou a atuar no Rio de Janeiro e chegou a apresentar o programa “A Grande Parada” na TV Tupi do Rio. Em 67, ele apresentou dois desses programas ao lado da Meire Pavão. Um ano antes ele e a Meire receberam os troféus de Rei e Rainha do Twist, numa iniciativa da Revista do Rock. Depois de 1968, eu me afastei do meio artístico, mas voltei a encontrar o Jerry em julho de 1982 na ponte aérea Rio-S.Paulo. Foi quando ele contou que era pai e eu lhe disse que eu também era, pois minha filha mais velha havia nascido no final de junho de 82. Dois anos depois liguei para ele e nos encontramos no Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, onde ele deu o depoimento de sua carreira para o projeto Memória do Rock Brasileiro. Daí para a frente sempre nos falávamos, até pelo Facebook. Gente fina igual ao Jerry sempre faz falta para todos nós !”

DEPOIMENTO DE NILTON CÉSAR

.
A família informou esta manhã que seu velório ocorrerá a partir das 10h de hoje, 24 de abril, na capela C do Cemitério de São Francisco Xavier no Rio de Janeiro.
Seu sepultamento será às 16:30h.

.
Jerry Adriani agora é uma estrela no céu… Rest in Peace (descanse em paz)

Deixe um comentário

