Quem Sou

Sou Lúcia M. Zanetti de Araújo, formada em Letras pela Universidade Metodista de Piracicaba, licenciada em Literaturas Portuguesa, Brasileira, Inglesa e Norte Americana; sou também Bacharel em Direito e trabalhei em algumas Empresas Multinacionais na função de Secretária Executiva Bilingue.

Com o advento do Orkut, fundei algumas comunidades relacionadas à Lingua Portuguesa e também relacionadas com a minha grande paixão, The Beatles!
Hoje no Facebook, criei também além do We Love the Beatles Forever e Beatlemania Club, o grupo Eterna Jovem Guarda, onde resgatamos a história dos nossos artistas da década de 60.

Desde 2006 me dedico a manter acesa a chama da Beatlemania, publicando em fóruns de discussões, participando de eventos relacionados aos Beatles e à Jovem Guarda, promovendo encontros, escrevendo para Blogs e também me comunicando com outros Beatlemaníacos e músicos da Jovem Guarda no Facebook.

Sejam bem vindos ao Blog “We Love the Beatles Forever”, título que dei à primeira comunidade criada por mim em homenagem aos Fab Four no Orkut!

63 respostas em “Quem Sou

  1. Olá,
    tudo bem com você?

    o seguinte, estou concluindo o meu curso de Publicidade e Propaganda, da Universidade de Caxias do Sul – RS. Assim, minha monografia – trabalho de conclusão – é referente aos Beatles, mais especificadamente sobre o consumo dos produtos dos Beatles. Para isso, estou montando um questionário para depois enviar em blogs/redes sociais para conseguir o máximos de respostas.

    Assim, gostaria de saber se você me apoiaria e abriria espaço para divulgar o meu questionário no teu blog, e também no Twitter e no Facebook.

    Aguardo a sua resposta.
    E já agradeço a tua atenção.

    Att,
    Janaína Galiotto

  2. Lucia
    tudo bem ?
    Gosto da música deles.
    Mas tem muita coisa que nunca ninguém fala
    Nunca é comentado
    Ficam no ar milhões de dúvidas
    Ou foi um lance de gente que tinha muito dinheiro prá
    comprar o que quer que fosse para fazer mais fortuna

    • Olá Rui, o que por exemplo, que ninguém fala?
      Não entendi muito bem o que você quis dizer. hehe
      Tudo sobre os Beatles é mais que divulgado, dissecado, comentado, compartilhado, fiquei pensando sobre o que você tem dúvidas…😀

  3. Obrigada Antonio Aguillar, uma honra receber elogio de você, um personagem importante na história da TV, do Rádio e da Música Popular Brasileira!

    Acho que a mina de ouro fui eu quem descobri… hehehe😉

    Um abraço e obrigada por tudo.

  4. Oi Lúcia ! Tudo bem ?
    Estive na Escócia e também em Liverpool em 2011. Estamos com muita vontade de voltar lá e me interessei sobre a excursão de 3 dias que fizeste pelas Highlands. Podes fornecer mais detalhes ?
    Obrigada.

  5. Prezada Lúcia,
    Parabéns pelo seu empenho e belo trabalho cultural sobre a carreira dos Beatles..
    Somos velhos amigos do Aguilar, e perdemos o contato dele, Se for possível, gostaríamos
    de conseguir alguma forma de nos comunicar com ele , por email ou telefone.

    Estaremos no evento da Lilia , e teremos imenso prazer em conhecê-la pessoalmente.

    Abs.

    Franco & Yara

  6. Oi, Lúcia…entrei no seu blog e gostei de tudo que vi e li. Também sou beatlemaníaco desde que ouvi, pela primeira vez, “I want to hold your hand” em 1964, quando tinha 21 anos. Gosto de todos dos Beatles mas meu favorito sempre foi o George, tanto porque tinha a idade mais próxima à minha, como também por eu ter feito parte de uma banda de rock (naquele tempo a gente falava “conjunto”), como leader guitar e, mais ainda por ser espiritualista e seguir a filosofia hindu (fui iniciado na meditação transcendental do Maharishi e no Kryia Yoga do Paramahansa Yogananda. Foi um prazer imenso encontrar você na internet e vamos trocar figurinhas sobre o eterno grupo musical da nossa predileção. Beijo grande, Marcilio

  7. Olá Lúcia, li com muito carinho o artigo sobre o álbum branco dos Beatles, e achei excelente! Muito bem relatado e completo. Parabéns pela matéria, pelo blog e pelo seu trabalho, que contribui em muito para que possamos conhecer melhor os Fab Four e suas criações talentosas! A propósito, recordo me como se fosse hoje, um dia, talvez de dezembro de 1968, de manhã, na padaria pegando o leite, (naquele tempo com a vasilha), vi e li a manchete do jornal estadão sobre a mesa. “Beatles muita música e pouca roupa ou seja ditar moda” O LP era caro (pra mim), e como não podia comprar, ouvia na Sonata, na casa dos amigos mais abastados, e fãs fervorosos dos Beatles! Eu sonhava que um dia teria minha própria coleção!

  8. Oi, Lucinha,

    Conhecia você apenas do grupo “Eterna Jovem Guarda” e só agora, com o resultado da pesquisa encontrei este site, com mais informações sobre você, que me trouxeram grata surpresa. Você faz lá um grande trabalho, e aqui mostra muita versatilidade.Parabéns!

  9. Olá, Lucia! Aqui quem fala é Roberto Nunes, que fez a versão de “Um Grande Amor”, cantada lindamente por Jerry Adriani. Gostaria de manter contato e passei para avisar que ainda estou vivo e cada vez mais fã dos Beatles! Na época (1966), eu era presidente do fã clube oficial dos Beatles no Brasil devidamente autorizado pela saudosa Freda Kelly, com quem me encontrei em Londres e me senti honrado em conhecer. Me orgulho de ter conseguido contribuir, ainda que minimamente, para a inserção dos Beatles no Brasil, quando era “O Quinto Beatle”, na rádio Eldorado, lembra? Acredito que você não se lembre por ser bem mais jovem do que eu.
    Aguardo seu contato para que possamos compartilhar histórias e curiosidades.
    Com carinho,
    Roberto Nunes

    • Olá Roberto Nunes, que bom saber de você.
      Se estiver no Facebook, temos lá o grupo “We Love the Beatles Forever” e também o “Eterna Jovem Guarda”, caso você queira fazer contato, estamos lá diariamente falando sobre a Beatlemania e a Jovem Guarda.😉

  10. Oi Lúcia, tudo bem!?

    Moro em Londres e até faço um passeio dos Beatles por aqui.🙂

    Mas não é este o papo hoje. Quero na verdade te apresentar uma loja de tem aqui em Londres sobre os Beatles. Fica há 5 minutos da Abbey Road e o dono dela é um simpático. Gravei até um vídeo com ele pra mostrar um pouco mais sobre a loja. Tá aqui ó: https://www.youtube.com/watch?v=kiVyQyQ6iKU

    Espero que goste. Obrigado e desculpe qualquer inconveniente!

    • Muito legal o seu vídeo Rafael!
      Então esta loja é outra? Ou é a Beatles Store perto do Museu de Sherlock Holmes?

      A propósito, concordo com este senhor, dono da loja, sobre George Harrison!😉

  11. Olá,adorei seu Blog pois me identifiquei com ele.Eu gostaria de ter um blog parecido mas não sei fazer e só me indicam vídeos que não entendo alguns termos. Eu até pagaria pelo trabalho a quem o fizesse realmente. Fui músico trompetista e vivi intensamente a era da jovem guarda. Comecei tocando num grupo chamado Os Selvagens em Canoas RS,depois fui para Porto Alegre onde atuei em diversos grupos musicais,sendo,talvez,o mais famoso, o Grupo Impacto que fundamos com instrumentos de sopro na época. Estive em São Paulo no programa do Ronnie Von na antiga Tv Record. Voltando a Porto Alegre atuei em programas de Tv local acompanhando diversos cantores e,por ai vai. Hoje moro em Canoas e gostaria de participar de encontros de amigos da época da guarda para trocar experiências. Contato: amigo.57@hotmail.com militar49es@hotmail.com Tel 051 30325099 Um forte abraço a todos!

  12. Olá, tudo bem? Bacana seu blog, bastante conteúdo! rs

    Outro dia, após conversar rapidamente com o grande Sr. Antônio Aguillar, acabei me inspirando e compondo uma música especialmente ao The Clevers e enviando por email, pois a banda estava fechando um repertório para um novo CD, acho que eles vão gostar😉

    Ouça aqui (Gravação caseira): https://soundcloud.com/leduki/without-you-daniel-leduki

    Sucesso, saúde e luz a todos! Abraço!

      • Bacana né? rs Então, na verdade achei seu blog quase sem querer, quando resolvi pesquisar eventos recentes relacionados à banda The Clevers, acabei vindo parar aqui e gostei, visse? rs

        Há 1 mês + ou – o Sr. Antônio encaminhou meu email ao vocalista da banda, mas não tive retorno por enquanto, mas tranquilo…

        Abraço!

  13. Olá, Lucia.

    Tudo bem?

    Parabéns pelo blog. Dá pra ver sua paixão pelos Bealtles nele!

    Eu sou o Luiz, também formado em Letras, porém um bacharelado em tradução e interpretção pela Universidade de Franca e, atualmente, mestrando do segundo do programa em Linguística da mesma instituição. Meu projeto está provisoriamente intitulado “Paixões e formas de vida da juventude em canções da jovem guarda: uma abordagem semiótica”, com apoio PROSUP/CAPES. Estou enfrentando alguns problemas para recortar o meu córpus e durante a minha pesquisa, cheguei ao seu blog. Aprioristicamente, eu precisaria de uma lista de todas as canções que são versões da Jovem Guarda de canções dos Beatles, uma vez que meu objetivo principal é comparar as paixões e formas de vida manifestadas no original e na versão brasileira. Eu já venho pesquisando por um tempo e nunca encontrei uma lista assim. Então, pensei em trabalhar apenas as canções vertidas pelo Renato e seus blue caps e vi o seu post aqui sobre isso. Eu gostaria do seu email e outras formas de contato para trocarmos figurinhas rsrs Gostaria de saber se são pesquisas suas mesmo, suas fontes e referências para que possa finalmente recortar o corpus da minha pesquisa.

    Espero que possa me ajudar.

    Desde já agradeço.

    Luiz

  14. Oi Lucia, tudo bem? Parabéns pelo seu Blog. Vi que você colocou o nome de uma banda que toquei (e criei). Era Top Five. Como curiosidade, quem tocava era Tommy Standen (que depois passou a se chamar Terry Winter, um grande amigo) nos vocais, Frank, que depois teve a dupla Tony e Frank, Adilson na guitarra, Orelha no Baixo e eu, Percy Castanho Jr. na bateria e vocal. Tocamos na Jovem Guarda e por um ano no Show do Meio Dia de Hugo Santana, além de todos os programas da Excelsior, Almoço com as estrelas, etc. Gravamos dois discos pela Continental e Chantecler. Abraço. Meu Face é Percy Castanho Jr.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s