Paulo César Barros e outros músicos brasileiros participaram da primeira gravação do cantor americano Luther Vandross.

Este vídeo mostra a primeira gravação do grande cantor americano Luther Vandross (Nova Iorque, 20 de abril de 1951 — Edison, 1 de julho de 2005), e entre os músicos que o acompanharam estão alguns brasileiros, como, Paulo César Barros, Lincoln Olivetti e Robson Jorge (guitarrista), além do produtor Alfie Soares.😉

Na ocasião desta gravação em 1979, ninguém sabia que seria Luther Vandross quem colocaria a voz na gravação, a não ser o maestro Misha Segal e Alfie Soares.

Georgy Porgy foi o primeiro lançamento oficial de Luther Vandross como artista.

A foto que aparece no vídeo foi feita na sessão de gravação no Estúdio da RCA no Rio de Janeiro em fins de 1979, onde a faixa foi gravada. Nela estão Osmar Zan, Alfie, Misha Segal e o técnico Joe Lopez.
Em pé, usando uma camisa com o número 77 está o baterista Charles Collins. Ele é de New York, trabalhou com Marvin Gaye, de quem era muito amigo. Corriam juntos para manter a forma e esteve com ele na manhã do dia em que foi assassinado.

E nesta outra foto enviada ao Alfie Soares pelo maestro Misha Segal, diretamente de Los Angeles, para ilustrarmos esta publicação, podemos reconhecer nosso querido baixista Paulo César Barros na fila de trás, (é o primeiro da esquerda para a direita), e também nosso querido amigo Alfie Soares, sentado à mesa de som (é o segundo da esquerda para a direita), entre outros músicos brasileiros.

paulo-cesar-e-alfie-no-dia-da-gravacao-com-o-cantor

Nota: Todas as informações (incluindo vídeo e foto) me foram enviadas por Alfie Soares.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s